Biografia do Gordon Ramsay

Gordon Ramsay  (nascido em 8 de novembro de 1966) é um dos maiores chefs da Grã-Bretanha perfil. Ele é apenas um dos três chefes de cozinha do país para manter três estrelas Michelin pelo seu restaurante (os outros são Heston Blumenthal e Michel Roux).

Gordon nasceu na Escócia, mas foi criado na Inglaterra depois que sua família mudou-se para Stratford-upon-Avon. Ele jogou futebol como adolescente para o lado Oxford United FC, da juventude e foi descoberto por um olheiro para o Rangers. Ele completou os ensaios para o clube escocês e se tornou um jogador profissional na idade de 15. Depois de sofrer uma lesão no joelho que o deixou incapaz de recuperar a boa forma física, ele foi liberado do clube.

Na idade de 19 Ramsay agora virou a mão à culinária. Ele trabalhou com Marco Pierre White e Roux Albert em Londres, e Guy Savoy e Joel Robuchon, em Paris antes de se tornar chefe de cozinha do recém-inaugurado restaurante Aubergine, em 1993. Em 1996, o restaurante tinha sido adjudicado duas estrelas Michelin. Em 1998, Ramsay abriu seu primeiro restaurante próprio, o homônimo Gordon Ramsay em Chelsea. O restaurante ganhou três estrelas Michelin em 1999, tornando-o escocês Ramsay primeiro a conseguir a façanha. A partir daí, seu império se expandiu rapidamente, primeira abertura Petrus onde seis banqueiros famosa passou mais de um £ 44.000 no vinho durante uma refeição única em 2001, e em seguida, Amaryllis e depois Gordon Ramsay em Claridges. Restaurantes no Dubai Creek e Hotéis Connaught seguida, a marca mais tarde sob a sua protegida, Angela Hartnett, o nome. Empresa de Ramsay, Gordon Ramsay Holdings, continuou em rápida expansão Marcus Wareing como Chefe Padroeira.


Biografia do Gordon Ramsay


Ramsay publicou seis livros sobre culinária e também apareceu em duas fly-on-the-cozinha documentários parede - Boiling Point, em 1998, e além do ponto de ebulição, em 2000. A série revelou que Ramsay é um homem de temperamento quente na cozinha, ele foi visto gritando obscenidades em seu pessoal e equipamento jogando ao redor. Crítico gastronômico AA Gill, que foi expulso do famoso restaurante de Ramsay Chelsea (juntamente com seu companheiro de jantar Joan Collins), afirmou que Ramsay é "um cozinheiro maravilhoso, apenas uma taxa realmente segunda-ser humano".

Em 2004, Ramsay apareceu em duas séries de televisão britânica. Ramsay's Kitchen Nightmares exibido no Channel 4, e viu o chef assuntos não restaurantes ao longo de um período de duas semanas. Hell's Kitchen foi um reality show, que foi ao ar na ITV, e viu Ramsay tentativa de formar 10 celebridades britânicas para ser cozinheiros, como corriam um restaurante na Brick Lane, que abriu ao público, durante as duas semanas de duração do show.

Bibliografia

Gordon Ramsay’s Kitchen Heaven (2004)
Gordon Ramsay’s Secrets (2003)
Gordon Ramsay’s Just Deserts (2001)
A Chef For All Seasons (2000)
Gordon Ramsay’s Passion For Seafood (1999)
Gordon Ramsay’s Passion For Flavour (1996)












   
     






  RSS Feeds
                                       



XML         Add My MSN           Google Reader          Yahoo RSS           RSS Feeds




Sigua Nosso Site 



Follow Us On Facebook                                     Follow Us At Twitter




Bookmark and Share









  
                               
   

                       

Powered by MRG Web